Ver todos os posts
Publicado em Publicado em

O segredo da paixão pelo Copywriting

copywriting

Categoria

Marketing Digital

Partilhar

Tal como entre dois amantes, o copywriting envolve paixão, afetos, confiança e uma troca constante entre duas partes distintas. O bom copy é um objeto de desejo para empresários, marketeers e empreendedores, que se servem dele para acertar em cheio no coração dos clientes e potenciais seguidores. Qual será o seu segredo?

Antes de lhe desvendar o segredo, permita-me perguntar: como se sentiu a primeira vez que se apaixonou? O que o leva a sentir-se atraído por alguém? O que tinha essa pessoa de tão especial, que a fez reter na sua mente? O que o fez querer saber mais sobre ela e procurá-la?

Da experiência pessoal e das respostas que obtive até ao momento, a unanimidade recai sobre a sua beleza, a profundidade e brilho do olhar, a sua irreverência, o seu humor… Isto é, houve algo com o qual se identificou e criou empatia num primeiro instante ou o cativou ao longo do tempo, sem que se tivesse apercebido diretamente…

E como passou da paixão ao amor? Porque passou a sentir necessidade de um relacionamento mais sério, um compromisso a dois?

Nesta fase, intensifica-se a confiança. Passamos a conhecer melhor quem está do outro lado e percebemos que, para além de corresponder às nossas expetativas, essa pessoa é importante para nós, faz-nos felizes, preocupa-se connosco, completa-nos nas nossas igualdades e diferenças.

E o que é necessário para que o amor e esta relação se perpetuem? À entrega contínua junta-se a partilha feita com base na confiança, no amor, numa paixão que é alimentada diariamente. Evoluímos juntos, sem perder a nossa essência individual. 

Neste momento, deve estar a perguntar-se: “E qual a relação do amor com o copywriting?”

Eu explico. No marketing, temos de um lado o cliente e/ou potencial seguidor, e do outro, a empresa com o seu produto ou serviço. Como fazer com que, entre ambos, surja um relacionamento? O cupido será o copywriting, mais precisamente o copywriter, que não atuará sozinho. A palavra certa, com a dose q.b. de humor, mistério e irreverência aliados a imagens impactantes, conseguirá captar a atenção de quem por si passou. De tal forma, que vai querer saber mais.

O copywriter será o Cyrano de Bergerac no mundo do Marketing, alguém que conhece o produto e que, com as suas palavras, evidencia aquela característica que o cliente mais valoriza ou vai ao encontro do que o ele mais procura.  Este relacionamento exige entrega e uma preocupação em perceber quem está do outro lado, de que forma o pode ajudar. Exige criatividade e um constante interesse em manter viva a ligação entre ambos, para que passe a fazer parte da sua vida e haja reconhecimento. Para que se estabeleça uma relação de confiança e de recomendação para terceiros.

Na LOBA, o sucesso do copywriting resulta do trabalho de uma equipa que trabalha diariamente para que os seus clientes se apaixonem, fidelizem e recomendem os seus produtos. O segredo do bom copywriting está na humanização desta fase do processo e em perceber a singularidade e importância de quem está do outro lado. Quer saber como? Contacte-nos e obterá a resposta que procura!

Ver todos os posts