Ver todos os posts
Publicado em Publicado em

O LOBA Summit de 2021: Voltar a olhar o futuro, lado a lado

loba summit 2021

Categoria

LOBALife

Partilhar

Todos os anos (bem no início!), acontece o nosso LOBA Summit. Um evento que reúne todos os lobáticos (já somos cerca de 120, dá para acreditar?) e que, através do lema “de todos para todos” tem como objetivos principais a partilha dos resultados do ano anterior e a definição das metas para os próximos 12 meses.

Em 2020 foi assim e, em equipa, afirmação foi a palavra de ordem escolhida. Não só porque 20 anos estavam a ser completados, mas também porque acreditámos que 2020 seria o grande ano. O ano onde iríamos assumir novos desafios, novas responsabilidades e novas ambições. E que ano! Nessa altura ainda estávamos longe de imaginar que o ano 2020 seria o ano de mudanças radicais, devido à pandemia.

Com as voltas todas trocadas, foi-nos impossível realizar a edição de 2021 na sua totalidade em Janeiro. Assim, optámos por realizar a primeira metade do Summit em formato digital, no início do ano, avançando, através das equipas de cada uma das áreas, com as apresentações de resultados e o traçar de objetivos.

Nos meses seguintes, fomos avaliando quando seria possível realizar, em segurança, uma segunda parte do evento de forma presencial. Aguardado (com aquele carinho especial) por todos, esse momento acabaria por acontecer no passado dia 14 de maio, quando todos os escritórios LOBA se voltaram a juntar num espaço com ótimas condições e regras aprovadas pela DGS – a sala 15 do UCI Cinemas do Arrábida Shopping. 

Houve espaço para apresentações de diretores de equipas com temas inspiradores, de oradores convidados, entregas de prémios e momentos de muita diversão, sem esquecer as surpresas “à la LOBA”.

Apresentações com gatinhos = sucesso

Começámos o dia em grande e cheios de energia, com os instrumentos afinados da LOBA Band, que surpreende sempre! Este ano brindaram-nos com versões dos temas Ordinary Love, You Give a Love a Bad Name e Sweet Child O’ Mine. No final, tivemos ainda a oportunidade de cantar em conjunto o tema Casinha dos Xutos & Pontapés, com uma letra bem especial para toda a equipa.

LOBA Band a inaugurar o palco do LOBA Summit

Para muitos, a LOBA é já uma segunda casa (se não a primeira!) e, por isso, ao longo do tempo, têm sido criadas memórias de momentos únicos e inesquecíveis. Por isso, este ano, tivemos a oportunidade de ouvir (com emoção e nostalgia) estórias inspiracionais de alguns dos colaboradores veteranos da LOBA.

Recordações lobáticas pela voz dos nossos veteranos

Recebemos a visita do André Leonardo, do projeto Faz Acontecer, que atravessou o mundo a entrevistar empreendedores, recolhendo testemunhos inspiradores e verdadeiros exemplos de dedicação. Durante os 90 minutos de palestra, resiliência, superação e coragem foram as palavras de ordem que nos ajudaram a refletir sobre como enfrentar os nossos desafios diários, sempre com o foco de que difícil não é impossível.

O André Leonardo deliciou-nos com as suas estórias à volta do mundo


No seguimento da apresentação do André Leonardo, também o André Sousa do projeto Ride That Monkey (patrocinado pela LOBA) nos visitou! Através de videoconferência, diretamente do Brasil, o André contou-nos alguns episódios caricatos que tem vivido, enquanto cumpre um sonho antigo: ser a primeira pessoa a dar a volta ao mundo numa mini-moto.

O André Sousa, do projeto Ride That Monkey, em ligação direta do Brasil.

O dia a dia na LOBA é também marcado por momentos caricatos que acabam por fazer parte da nossa história, como a enigmática frase da nossa equipa de Programação (“Isso é cache”) ou o inevitável pedido de “ticket”, obrigatório para colocar a nossa equipa de suporte a mexer. São várias as situações que tornam a LOBA num lugar de trabalho único e especial. Por isso, o pós-almoço foi presenteado com uma peça de teatro onde o humor foi a personagem principal.

Uma chuva de talento durante a peça de teatro da LOBA

Neste dia, que se fez cheio de inspiração e dedicado às (nossas) pessoas, todos os lobáticos pisaram o palco para receber a foto tirada propositadamente para o nosso novo site e exprimir, em apenas uma palavra, o que significa para si a LOBA.

Um lobático a ter uma ‘branca’ em palco – quem nunca?

Tal como já é habitual nos nossos LOBA Summit, aproveitámos a ocasião para premiar alguns colaboradores. Toda a equipa tem levado a cabo um trabalho notório, de grande esforço e dedicação, e alguns lobáticos foram presenteados pelo seu esforço, atitude e exemplo para os colegas. 

Micael Costa e Nuno Miranda, Sistema de Gestão da Produção (SGP) – Prémio Inovação
Nídia Ferreira, Diretora Criativa – Prémio Positividade
Joana Fernandes, Gestora de Projetos Web – Prémio Confiança
Nuno Alves, Diretor Técnico – Prémio Atitude

Também recolhemos alguns testemunhos sobre o LOBA Summit entre os nossos colaboradores.

A LOBA tem crescido exponencialmente em número de escritórios e de colaboradores. É, por isso, difícil conhecermo-nos e partilharmos momentos entre todos. Para sermos um todo, com todos, precisamos de momentos como o LOBA Summit, que nos permitem um encontro num ambiente mais descontraído e de partilha.

Catarina Pereira, Gestora de Projetos Europeus

Ainda em tempo de pandemia, este Summit foi o evento que precisávamos, uma lufada de ar fresco depois de tanto tempo em casa e de contactos maioritariamente virtuais. O sentimento de presença e pertença foram destaque ao longo deste dia, onde apenas as medidas de segurança nos impediram de estarmos ainda mais juntos.

Cátia Melo, Gestora de Cliente

[O Summit] é importante para a empresa por ser o materializar de todas as pessoas da LOBA num só espaço, dando a todos uma verdadeira noção da dimensão do grupo.

Fausto Coimbra, Designer

O LOBA Summit é o tipo de evento que qualquer empresa deveria ter. É muito mais do que um dia de fazer balanço do passado e projetar o ano que temos pela frente. É um dia para celebrar a empresa, celebrar o que é ser lobático, celebrar o trabalho feito por todos enquanto equipa e, mais importante de tudo, é fazer tudo isto juntos. O LOBA Summit é o que a LOBA é, uma celebração das pessoas, com as pessoas que fazem a LOBA.

Artur Tavares, Programador

O LOBA Summit permite-nos olhar o passado recente para lançar o futuro. Este é, sem dúvida, um dia especial, que nos deixa mais unidos e preparados para o que aí vem. 2021 (ou que sobra dele), estamos prontos! 🙂

Ver todos os posts